quarta-feira, 1 de junho de 2022

A vida perdeu sentido pra mim

 

Quando eu era criança, eu era entusiasta do futuro, achava que quando chegasse 2020 ou 2030 viveríamos num mundo de ficção científica, com robôs, carros voadores, prédios com painéis holográfios de propaganda, etc, e isso me encantava, pois na minha infância, a coisa mais avançada que tinha era celular com tela colorida, playstation 2, mp3 players, etc.

Chego agora em 2022, e eu acho que esse mundo utópico eu nem se tiver 90 anos vou ver, e a cada ano que passa, parece que as coisas ficam piores, pois a tendência era a gente trabalhar cada vez menos em decorrência da automação da industria, de nós termos uma aposentadoria melhor, de termos um sistema de saúde melhor, etc, mas está acontecendo o contrário, estamos regredindo, tanto em questões trabalhistas quanto previdenciárias, os patrões nos exigem cada vez mais trabalho e o salário nunca aumenta, ao mesmo tempo que estão contratando menos gente, principalmente jovens, pois as empresas só querem gente com experiência, e as melhores vagas, vai para parentes e amigos do dono da empresa. Resumindo, o mundo está cada vez mais merda, e a Esquerda que deveria cumprir seu papel de cobrar e nos proporcionar melhores condições de trabalho e renda, só se preocupa com tokenismo e "representatividade", enquanto o trabalhador tem seus direitos subtraídos e os ricos ficam cada vez mais ricos.

Eu cansei sabe, eu acho que vivi demais, igual o Jon Nödtveidt do Dissection, eu acho que daqui pra frente as coisas só vão piorar, vão fazer o trabalhador produzir até a exaustão, vão aumentar a jornada de trabalho, vão reduzir salários, resumindo, só regredir nas questões sociais, e eu não quero ser mais explorado, nem que eu cometa suicídio, eu já cheguei no meu limite, viver essa vida virou uma tortura, e eu não estou nem um pouco disposto a produzir mais só pra agradar meu chefe, eu não quero ser um ratinho que só fica girando a rodinha o dia inteiro só pra ganhar um pouco de ração, cansei de jogar o jogo do capitalismo, cansei de me sacrificar pra nunca ser reconhecido, cansei de ver puxa-saco ser promovido e eu sempre sendo tratado como louco esquizofrênico e retardado, que só me deram a vaga porque por lei as empresas necessitam de alguém PCD, e eu só não me mato porque tenho minha mãe que me ama muito e necessita de mim, mas se eu não tivesse mais mãe, eu me matava, pois não aguento essa vida de merda que levo.

O mundo está cada vez pior, só vejo trevas e neoliberalismo, e um povo acomodado que não levanta a bunda do sofá pra exigir mais direitos, que acredita ainda nesse monstro fascista que é o Bolsonaro, mesmo ele mostrando que é um bosta que levou o país pra uma crise social fudida, sinceramente, acho que até voltando a escravidão ainda teria gente que defenderia esse filho da puta, eu cansei dessa merda, e somente minha mãe é o unico laço que me mantém vivo, porque senão, eu já teria morrido a muito tempo.