domingo, 24 de abril de 2022

Como eu deixei de ser Bolsonarista Conservador e virei de Esquerda


 Bom, quem tem mais de 25 anos, lembra o antes e o depois dos governos de esquerda desse país, e eu me lembro que antes, eu simpatizava com o Lula até porque todo mundo falava bem dele, e isso quando eu tinha 9 anos, quando ele assumiu em 2003, mas o Lula pra mim era apenas o presidente do país, eu na época não entendia nada de política, não sabia o que era Esquerda ou Direita, o que era Comunismo, Liberalismo, Fascismo, eu era apenas uma criança.

    Anos mais tarde, em meados de 2010, começa nas esquerdas a onda LGBT, e como eu era ignorante na época, eu me opus, pois na minha mente ignorante e sem leitura, achava que os LGBTs queriam dominar o mundo e oprimir os Heteros (Hoje eu sinto vergonha de ter tido tal mentalidade) e nesses submundos da Internet Brasileira, comecei a ler um tal "filosofo", o famigerado Olavo de Carvalho, e hoje eu sei que tudo que ele escreveu é um poço de conspiracionismo e fundamentalismo religioso reacionário, mas ele escrevia de um jeito que quem lesse se convencia dos argumentos do falecido Olavo. E ao mesmo tempo, fui entrando numa bolha ideológica de chans, de grupos de Facebook, onde conheci o Anarcocapitalismo, o Fascismo (com um nome mais suave chamado Terceira Posição) o Nazismo (nunca fui nazista, apenas lia sobre nesses foruns online), etc. Eu lia todos os textos, blogs, filmes do Brasil Paralelo, etc, e eu me achava um intelectual por seguir tais ideias (na verdade eu só era um alienado, um zumbi ideológico da direita), e entre memes e zoeira, eu ia me afundando mais e mais nesse tipo de ideologia.

    Chega o fatídico ano de 2014, e eu votei no Aécio pra tirar a Dilma, pois achava que o dólar a 4 reais e a passagem de ônibus alguns centavos mais cara quebrou o Brasil, e fiquei puto na época da Dilma ter ganhado, mas vida que segue, depois chegou 2016 e veio o Impeachment, que tirou a Dilma e nos trouxe uma falsa esperança de melhora, e desde 2014 na verdade, o bolsonarismo estava germinando no Brasil, e eu acompanhei desde que o Bolsonaro era apenas um deputado pouco conhecido, e eu realmente acreditava que o que impedia o Brasil de crescer era as leis trabalhistas inflexíveis, era a "fraca" participação da iniciativa privada na economia, acreditava também que incentivando o Livre Comércio faria o Brasil virar uma potência, etc, etc e etc,

    Chega 2018, e as fake news comendo solta, e eu realmente acreditava que se o PT ganhasse aquelas eleições, o Lula dissolveria o congresso e que viraríamos uma Venezuela, e eu na época, católico praticante, levei meu rosário e fiz uma oração antes de votar e digitar o 17 na urna, e no dia eu até briguei com meu pai pois eu cheguei ao ponto de emitir passaporte e tentar fugir pra um outro país caso o PT desse o temido "Golpe Comunista", chegou o final daquele dia, e o Bolsonaro ganhou, e eu confesso que fiquei feliz, pois o fantasma do comunismo teria sido "exorcizado" e o Brasil iria prosperar. Primeiros meses de governo, eu estava esperançoso pela melhora do Brasil, e eu tinha um amigo meu como colega de trampo, e ele me ajudou a abrir os olhos do que era realmente o Bolsonaro, e depois de alguns meses de governo, a coisa degringolou, pois o dolár chegou a quase 6 reais, gasolina a mais de 7 reais, tudo começou a aumentar de preço, mas a culpa nunca era do "mito", eu presenciei quase toda direita política se opor fervorosamente a uma coisa inofensiva como a vacina, que antes era uma coisa não-política, eu presenciei também anos antes (e eu sempre me opus) a seita da Terra Plana, o pessoal passou a negar a realidade, e passou a acreditar em fantasias mirabolantes, em mentiras crassas, apenas para massagear o ego que eles não tinham nada em comum com a "esquerda e sua ciência anticristã/gayzista/feminista/vegana/atéia". E eu, por mais bolsonarista que eu fosse, nunca rejeitei a ciência, o formato da Terra, apenas por um tempo rejeitei as mudanças climáticas, que hoje não sou mais negacionista climático, e eu olhava esse transe coletivo de Terra Plana, Chip na Vacina, Qanon, etc. E eu desperto desta Matrix ideológica, fui atrás de entender esse tal "Comunismo", ver o outro lado do debate, e daí que conheci o canal do Meteoro Brasil, um canal informativo sem ser apelativo e caricato, como a esquerda festiva adorava fazer, e fui compreendendo meu lugar na pirâmide social, pois eu sou apenas um trabalhador assalariado, não faz sentido eu defender e votar em patrão na esperança que eu vá ser rico um dia, fui entendendo que a classe dominante boicota a classe trabalhadora na ascenção social, desde concorrência desleal até o mais puro e direto boicote. Fui entender o que é o racismo estrutural, do negro sofrer violência da polícia apenas por ser negro, mesmo que não seja criminoso, e fui entender o sofrimento que a mulher e os LGBTs sofrem todos os dias, seja na rua, no mercado, na entrevista de emprego, na igreja, etc. Mas deixando claro, eu não sou lacrador, não sou filhote de Felipe Neto, apenas luto por um mundo melhor, onde nós trabalhadores tenhamos direitos garantidos, sem ódio entre as classes da base da pirâmide social, apenas um mundo onde a gente se respeite, somente isso, sem essa briga de cão e gato que virou o mundo de 2014 pra cá.