domingo, 5 de fevereiro de 2023

A real sobre o Bullying

 

Bom, eu estava assistindo antes um vídeo postado no Reddit sobre o Japão, que a vida lá não é fácil, que se trabalha muitas horas por dia, etc, e hoje eu vi uma reportagem na Record sobre a onda de bullying virtual no Japão em busca de likes e engajamento em redes sociais como TikTok e afins, e isso me deu gatilho e me deixou revoltado, com vontade de fazer justiça com as próprias mãos, pois pra mim, todo praticante de Bullying é um bandido, criminoso, que deve responder judicialmente por essas práticas desumanas.

E sobre o bullying, reparou que os principais alvos são sempre as pessoas que não seguem o padrão da sociedade? seja ela gorda, o magra demais, autista, LGBT, negros, membros de religiões não cristãs, etc, e no caso dos meninos que sofrem bullying, isso acaba criando um monstro social chamado incel, que daí o cara se radicaliza nesses grupos extremistas e volta e meia rola tiroteios em escolas e festas, e tudo isso por causa que não existe políticas duras para acabar com o Bullying e esse problema é sempre varrido pra debaixo do tapete, e o pior, tratam o praticante de Bullying como vítima, seja por ter pai violento, família desajustada, etc, e aqui eu faço uma analogia, é o mesmo que dizer que o pedófilo é assim por causa que foi abusado na infância, ou que o latrocida faz isso porque nunca pode ter nada na vida, ou que o Hitler fez o que fez porque foi rejeitado por uma judia na juventude. Pra mim quem pratica Bullying é bandido, criminoso, e o pior, quem pratica bullying está criando cobra, pois o alvo do bullying pode mais tarde comprar armas e querer se vingar do agressor, e aí o estrago já ta feito.

Eu desde a pré escola sou vítima de bullying, por causa do meu autismo, e mesmo eu sendo homem, branco e hétero, só o autismo já me torna um pária da sociedade, pois não é fácil viver numa sociedade preconceituosa e cheia de padrões, e é por causa do meu autismo que minha vida amorosa é quase inexistente, apesar de não ser mais virgem, também é por causa disso que sofri anos e anos de bullying e de vez em quando ainda sofro, pois as pessoas não aceitam quem é diferente, seja por raça, cor, religião, sexualidade e condição mental, e minha cidade é bem preconceituosa, não é atoa que 70% votou no Bolsonaro nas últimas eleições, enfim, se eu sou doente, eu estou em tratamento no CAPS, tomo 4 tipos de remédios, e autista eu sempre vou ser, e eu torço que o capacitismo seja equiparado ao racismo nos proximos anos, que só assim as pessoas vão passar a respeitar mais as diferenças, e que caso a pessoa nutra um preconceito bem forte, que ela ao menos guarde pra ela e não machuque ninguém, e que o Bullying seja criminalizado também.