domingo, 11 de junho de 2023

Eu sou o Escolhido? E Porque eu? (Introdução ao Solipsismo)

 

Introdução

Desde criança eu percebi que era a única que "enxergava" ou que percebia o mundo a sua volta, e isso me perturbava e eu não sabia explicar aos meus pais o que eu sentia, e a maior parte do tempo passei a ignorar esse fato, de eu ter essa constante sensação de ser o único ser, a única consciência do Universo inteiro, e o que eu chamo de mundo real, não passa de ilusão da minha cabeça.

Explicando um pouco a minha Teoria

Bom, eu não sei explicar com palavras, mas eu sinto a minha própria consciência como sendo a única, pois eu não sei ou nunca tive a experiência de ser outra pessoa ou outra consciência, e hoje li um texto que diz que se tudo o que eu vejo é fruto da minha cabeça, porque coisas ruins acontecem comigo? Porque existe tanta maldade e covardia? Porque não viro um Bilionário? E pode parecer complexo, mas assim como num pesadelo você não pode controla-lo, mesma coisa a realidade, e quem estuda psicologia, sabe que temos o consciente e o subconsciente, que este último não controlamos, então, mesmo que minha vida, as pessoas que eu conheço e tudo mais seja coisas da minha cabeça, eu não controlo o que elas fazem e eu não controlo a minha "realidade material", eu sou refém da minha própria mente, e sofro as amarguras da vida, as dores e tudo mais justamente por essa falta de controle, como se eu fosse apenas um cérebro num jarro conectado a um supercomputador simulando a minha realidade, por exemplo, mas eu não acredito nesse exemplo, eu acho que vivo num imenso vazio e gélido universo, e sou a única mente lutando contra seus próprios demônios, como se eu fosse um Deus sem a onipotência, onisciência e onipresença, um Deus sem poderes, vivendo como um humano dentro de sua própria mente maluca e cheio de seres imaginários egoístas que só pensam em atazanar a mim. E o mais bizarro, tenho essas sensações desde pelo menos meus 4 anos, e eu pergunto, porque eu? O que eu tenho de especial? Será que se eu morrer essa sensação acaba? Ou será que minha consciência passa para outra pessoa? Eu não sei, só sei que a sensação de existir, se você ficar prestando muito atenção nisso, é assustador, a sensação de ser o único, enfim, eu vou continuar fazendo o que sempre fiz, tentar ignorar esse sentimento, pois afinal, se eu for o único, ninguém além de mim que vai sofrer com isso, então vou fazer de conta que a realidade é real mesmo e seguir até onde vai a vida, apesar de eu querer as vezes dormir para sempre e nunca mais na existência desse Universo acordar de novo.