segunda-feira, 25 de abril de 2022

Um desabafo sobre a situação do Brasil

 

    O Brasileiro sempre foi alienado (inclusive eu deixei de ser a pouco tempo), sendo este não se interessar por Ciência, por exemplo. Eu me lembro que quando eu era criança, queria ser astronauta, pois ficava encantado com os filmes onde eles exploravam Marte, a Lua, etc, e por consequência, sofria bullying na escola, pois o sonho dos outros meninos era ser jogador de futebol, e tudo girava em torno do futebol naquela época, tanto que até hoje não gosto de futebol e eu tenho que escutar piadinha homofóbica de que quem não gosta de futebol é gay. O Brasileiro nunca gostou de ciência, sempre preferiu o circo do futebol e do carnaval, e por causa disso, existe fuga de cérebros no Brasil, pois não compensa um cientista ficar no Brasil ganhando pouco e sem ter a infraestrutura para realizar suas pesquisas, e inclusive, nos últimos tempos, os cientistas estão sendo demonizados por essa extrema-direita burra e medieval, onde reina o terraplanismo, a teologia da prosperidade, a corrupção, a miséria física e intelectual, etc.

    Países preparados para serem Superpotências, investem em educação, em ciência, em tecnologia, em infraestrutura, etc, o Brasil é o eterno país do futuro, onde vai ser capacho de outras potências enquanto viver de agro e ser comandada por latifundiários, e essa cultura de imbecilização é moto-perpétua, enquanto o povo se diverte com futebol, briga e mata por causa de time, enche a cara e se droga pra caralho em bloquinhos de carnaval, a verdadeira elite brasileira continua enchendo os bolsos de dinheiro, e em dólar, tudo indo parar em offshores para não serem tributados, um país sem projeto de nação nunca vai se desenvolver, não adianta criar leis de livre mercado se o brasileiro não estuda e não busca inovar em nada, e eu particularmente, tenho pavor de gente ignorante, preconceituosa, etc, que acha que ciência é coisa de "nerdola" e que ser descolado é encher o c* de cocaína e sair transando até com animais na rua. Sinceramente, não tenho esperança nesse país, onde a ignorância reina suprema, me sinto até no filme Idiocracy, onde sou um dos únicos que gosta de ciência e o resto são animais ignorantes que só pensam em se chapar e transar igual coelho.

    O Brasil tem muito potencial, imagina se a gente tivesse o nosso próprio Vale do Silício, se a gente tivesse uma industria séria de tecnologia, e não essas porcarias de Positivo e Multilaser, que não produzem nada, apenas pegam produtos white label chineses e colocam as marcas deles (e no caso da Multilaser, quer taxar suas importações pois não aguenta ver o brasileiro comprar um produto melhor por um preço mais justo). Se o Brasil investisse em ciência e tecnologia, a gente poderia competir com uma Intel da vida, ou uma Microsoft, etc, mas isso não acontece pois não existe investimento, toda boa ideia aqui no Brasil é abortada por gente acomodada que não quer sair da zona de conforto, que acha "pra que construir uma fábrica de semicondutores? enquanto o preço da soja estiver bom, ta tudo numa boa". E como a História é cíclica, todos os países do mundo vão se modernizar, e o Brasil vai ser o último da fila pra não ficar isolado pra trás.

    De fato, se eu pudesse, eu iria morar no Canadá, onde tem qualidade de vida, o salário é bom, as coisas são baratas, tem investimento em ciência e tecnologia, etc. Brasil é um caso perdido, nunca que esse lugar vai se tornar uma potência, povinho acomodado que se tem carnaval e futebol, ta tudo certo, pouco importando se paga 3 mil reais num notebook capado, ou se paga 60 reais no kg da carne, ou se paga 7 reais no preço da gasolina, etc, o brasileiro só se revolta se tem beijo gay na novela ou se tem uma presidente mulher governando, enfim, é triste o que está acontecendo no Brasil.