sexta-feira, 15 de abril de 2022

Meu mundo ideal

 


O meu mundo ideal é aquele onde não precisamos trabalhar a vida toda para se ter um prato de comida e um teto pra morar, é também um lugar onde não precisa dar metade do salário para a imobiliária ou pro dono da casa para apenas não ser morador de rua. também é um mundo onde você tem toda a assistência médica possível, sem pagar nada por isso, pois tem lugares que se você ficar doente, você está fodido.

 Meu mundo ideal, o trabalho seria facultativo, e você trabalharia apenas no que gosta e não mais que quatro horas por dia, tendo os trabalhos chatos, perigosos e mentalmente degradantes realizados por máquinas. A economia seria reimaginada, não sendo mais uma economia baseada em escassez, e sim uma economia baseada em recursos, que todas as pessoas teriam acesso igualitário a todos os recursos da Terra. Também seria um mundo sem essas religiões parasitárias, retrógradas, etc, a religião teria um papel de assistência social e psicológica, e não esse circo de horrores que vemos nestas igrejas neopentecostais, onde só se ensina surperstição e negacionismo. Toda obra humana, seja artístico, acadêmico ou literário, seria de domínio público, tendo todos o mesmo direito de acessar tais obras. Também seria um mundo sem racismo, onde a cor da pele não importa, e onde ninguém seria jugado por orientação sexual ou de gênero, sendo todos tratados igualmente.

E sem esquecer também, que neste meu mundo, não existiria criminalidade, cultura bandida, ódio, ou seja, subprodutos desse sistema injusto que vivemos, onde poucos tem muito e muitos tem pouco. Enfim, eu sei que é utópico, mas até esse mundo tecnológico que vivemos ja foi visto como utopia a poucos séculos atrás, e eu creio que com a conscientização das próximas gerações, esse meu mundo utópico vai se tornar realidade, e aos poucos as gerações vão percebendo que este sistema que vivemos é injusto e opressor, mas a mudança acontece agora, e atingindo este objetivo, problemas como depressão, abuso de entorpecentes, alcoolismo, violência, ansiedade, etc, vai ser apenas sombras de um passado obscuro superado.

Esse meu mundo ideal não tem nome, mas peguei emprestado ideias do Projeto Vênus, onde tudo isso é possível, e eu sonho com esse mundo todas as noites, imaginando um campo florido, céu azul, um clima de paz, onde não existe ódio, inveja, sentimento de posse, etc, e eu gostaria de viver neste mundo, onde tudo que a gente precisa pra viver estivesse disponível, sem ter que trabalhar ou se sacrificar para ter tais coisas, e que todos os nossos esforços fossem direcionados para o avanço da Ciência e do Bem Estar Humano, enfim, são tantas coisas, e a gente deve lutar para tornar esse paraíso possível, não apenas sonhar enquanto leva chibatada do patrão, que aliás, neste meu mundo, não existiria patrões, todos seriam iguais.