domingo, 10 de abril de 2022

Qual o Sentido da Vida afinal?


Bom, pra novidade de ninguém, eu sofro de depressão e ansiedade, e antes disso, eu era feliz e não sabia. Me lembro que no distante ano de 2013, eu saia, eu ia nos shows com os amigos, participava de páginas de shitpost no facebook, eu era só mais um adolescente, até que, por mais um golpe do destino, sofri traições e fui tragado pela depressão, isso em 2015, um ano cinzento, nebuloso, que só se intensificou após a pandemia de Covid-19.

E nas crises de depressão eu me pergunto cá com meus botões, afinal, qual o sentido da vida? Eu percebi que o ciclo da vida é apenas nascer, sofrer traumas na infância através da cultura do bullying, na adolescência ser rejeitado e humilhado por não ser o gostosão da turma, rico, com carro, etc, na fase adulta ser explorado pelo patrão, ter que pagar pensão caso tenha filhos e seja divorciado, ou viver um relacionamento tóxico onde toda desgraça que acontece em casa é sua culpa, e por consequência sofrer por vícios de alcoolismo e tabagismo, fora drogas ilícitas, e por final a velhice, onde você não tem mais pai, mãe, se você é solteiro não tem filhos pra te cuidar, se você tem filhos, você é jogado num asilo, onde apanha todo dia e tem sua aposentadoria tomada pelos donos do asilo, e no final, você morre, sem céu e sem inferno, a sua existência foi apenas pra sofrer e deixar os ricos mais podre de ricos, e você busca refúgio na bebida, no tabaco, na droga, mas são refúgios passageiros, depois vem a abstinência e isso te corrói por dentro, e você se pergunta "Por que eu vivo? Por que eu existo? O que eu estou fazendo nesse lugar?". A Religião cria um mundo de fantasia onde se você trabalha direitinho, gera bastante filho, e obedece o status quo sem questionar, você é recompensado com o Paraíso, um lugar onde não existe dor e sofrimento, só alegria e prazeres, que por sinal, o Paraíso deveria ser aqui na Terra mesmo, nós temos condições para tal, apenas não tem interesse. Por outro lado, se você é rebelde, questionador, hedonista, etc, a Religião te reserva o Inferno, onde só há dor e ranger de dentes, uma ameaça psicológica para que você entre na linha. 

A real é o seguinte, só existe essa vida, e desperdiçamos ela em prol de deixar os outros mais ricos, ou pra ser o bobo da corte, a fonte de diversão de pessoas narcisistas e preconceituosas, o paraíso é só pra minoria rica, bilionária, e o inferno é pra maioria de nós, pobres, marginalizados, e eles nos iludem na falsa esperança que se a gente doar nossa vida para deixar os ricos mais ricos, a gente vai ter uma recompensa, mas digo É MENTIRA, NÃO EXISTE CÉU E NEM INFERNO, SÓ EXISTE ESTE MUNDO INJUSTO E OPRESSOR!!! E eu cheguei a conclusão que a vida não tem nenhum sentido, tanto faz você morrer hoje ou morrer aos 120 anos, do nada viemos e ao nada retornaremos, então só deixo o meu recado: "Temos condições e recursos financeiros e tecnológicos hoje de criarmos um paraíso terrestre, onde a vida seja um presente, e não um castigo, onde ninguém mais precise roubar pra matar a fome, ou que precise desse papel amaldiçoado chamado DINHEIRO para se ter um recurso produzido pelo suor de trabalhadores e trabalhadoras. A vida não deveria ser um castigo, e sim um presente, onde todos pudessem ser felizes, admirando a natureza, conhecendo lugares, não precisando usar drogas pra dar um sentido nessa existência sádica e cruel, enfim, para quem é cristão, deveríamos viver num eterno e belo Jardim do Éden, e não neste purgatório onde se trabalha até a velhice e a exaustão física e mental pra poder sobreviver, e enquanto este dia não chegar, a vida pra mim é um desperdício, tanto faz estar vivo ou morto, pois somos escravos do Sistema."


Concluo esse texto reflexivo afirmando que não vejo sentido nenhum na vida, somos um acidente da aleatoriedade do Universo, mas diferente do Leão, da Zebra, do Lobo, do Coelho, etc, somos o único animal capaz de criar um mundo mais igual e justo, podemos com os recursos que tem neste planeta, criar um paraíso para as futuras gerações, onde não se preocupe mais com desemprego, com fome, com guerra, com miséria, e apenas se preocupe em aproveitar a vida, curtir a natureza, fazer amizades, constituir uma verdadeira família saudável, sem violência, sem álcool, sem tristeza, mágoa, etc. Finalizo assim esse meu pensamento de chuveiro.