terça-feira, 26 de abril de 2022

Maconha, Rivotril, Risperidona e outros remédios: Meu histórico com eles e seus efeitos

 


Bom, minha história com a maconha começou com um amigo meu que me ofereceu, no começo eu recusei porque tinha uma visão esteriotipada da planta, achava que se eu fumasse eu iria ficar com meu cerebro danificado, podendo ir para outros tipos de narcóticos. Mas devido a TODO MUNDO EM SUA VOLTA falar que a maconha é super segura, que é tipo o álcool, você fuma, chapa e depois passa o efeito, peguei e fumei a primeira vez, a sensação que eu tinha era achar tudo engraçado, confesso que neste momento, minha depressão foi embora momentâneamente, e passou algumas horas e foi embora o efeito, e eu gostei da experiência. Fumei de novo depois de uns dias, dessa vez não senti nada, não tive a sensação de risada, e passou. mas na terceira vez, eu estava numa praça, com aquelas araucárias gigantes, e eu fumei, fumei, fumei, até que num momento, eu começei a ver tudo em câmera lenta, a uns 5 fps, igual os jogos quando tento rodar no meu tablet momo7w, e me deu um pânico sinistro, além dos formigamentos no corpo todo, e isso foi uma bad trip horrorosa, mas durou algumas horas e passou, e eu prometi pra mim mesmo nunca mais fumar de novo. Porém, chega aquele maldito 31 de Dezembro de 2014, e eu fui passar o ano novo na casa de uns amigos, eu bebi todas, e decidi fumar mais uma vez, porque pensei comigo, dá esses efeitos ruins, mas logo passa, fumei, e deu questão de minutos e veio aqueles formigamentos horríveis, eu não sentia o meu corpo, e passava o tempo e essas sensações não iam embora, e eu logo fui pra casa tentar dormir pra ver se passava. Dia 01 de Janeiro de 2015, sentia essas sensações, mas um pouco menos intenso, eu fui no hospital sozinho a pé, expliquei a situação pro médico, e ele me deu umas injeções e aquilo só piorava as sensações, depois peguei e fui pra casa, e só fui ficar "bom" de novo uns três dias depois.
    Mas o pior estava por vir, mesmo sem fumar nem nada, as sensações voltavam como num flashback de LSD, eu sentia tudo formigar, via tudo em câmera lenta, e era difícil controlar minha mente pra não sentir isso, não era mais efeito da maconha, e sim sintomas esquizofrênicos, pois eu tenho histórico na família dessa doença, mas eu não sabia que eu poderia ser pré disposto. E eu sei que foram anos de sofrimento, pois no começo, me dava essas crises, durava uns 15 dias, passava, ficava de 1 a 2 dias bom e depois voltava tudo, e daí resolvi contar pra minha mãe e a gente foi pra psiquiatra.
    Na psiquiatra, ela me receitou Risperidona 3 mg, o que me ajudou a controlar esses sintomas esquizofrênicos, pois nas crises mais fortes, antes do tratamento, eu além de sentir tudo formigar, eu ouvia cochichos na minha mente, e via vultos, o que me dava medo de ficar em casa e fazia eu sair correr rua de madrugada, pois ficava inquieto e tinha medo de ficar em casa, chegando ao ponto de meu irmão me buscar na marra. O remédio aliviou os sintomas, mas não os eliminou por completo, pois de vez em quando ainda sinto esses formigamentos horríveis e ouço cochichos e vejo alguns vultos deformados, a última vez que tive isso foi em Janeiro de 2020, durando algumas horas, porém os resquícios dos sintomas duraram alguns dias. Os efeitos colaterais desse remédio foi a diminuição da libido e aumento de peso, e também teve outro remédio que a psiquiatra me receitou, a Paroxetina 20 mg, e eu confesso que esse remédio não me ajudou em nada com a ansiedade, só me deixa lerdo de raciocínio e quando eu estava tomando 40 mg, não tinha libido de jeito nenhum. E recentemente, estou tomando Rivotril, sendo este também inútil, não sinto muito sono quando tomo esse remédio, e o único que teve um efeito duradouro foi o Alprazolam, que tomei numa noite e fiquei grogue o dia inteiro, tendo o efeito passado no final do outro dia.
    Bom, sobre esses sintomas esquizofrênicos desencadeados pela maconha, isso eu iria ter um dia, pois minha mãe teve os mesmos sintomas quando teve um surto de estresse, um amigo meu idem, minha irmã fumou a flor da maconha, puríssima, e teve a mesma coisa, ou seja, cai por terra a história que eu fumei maconha com crack, eu apenas fui azarado de ter uma genética ruim e ser predisposto a ter esses sintomas. E sobre esses sintomas, não sei quando posso ter de novo, espero nunca mais ter, mas se tiver, sei mais ou menos como lidar com eles.
    E aviso aos novatos, antes de usar qualquer droga alucinógena, psicodélica, etc, pergunte aos seus familiares se tem alguém na família com esquizofrenia, pois se tiver, é arriscado usar essas substâncias, e o preço disso é você ser dependente de remédios pro resto da vida e nunca mais poder tomar uma cerveja com os amigos, pois álcool + remédios = morte.