segunda-feira, 2 de maio de 2022

O que eu quero desta vida

 

Tudo que eu quero desta vida é uma cama quente pra eu dormir, um teto pra eu morar, um prato de comida e uma fonte de lazer, não quero mais que isso, não quero ser bilionário, não quero jatinho, não quero nem um Fiat Uno, quero apenas uma vida simples, feliz e divertida.

    Vejo muitos falando, chamando os outros de fracassado, seja porque não tem a casa própria com carro na garagem, ou porque não tem esposa e filhos igual nesses comerciais de margarina. O ser humano se tornou muito exigente consigo mesmo, necessitando aprovação dos outros, e no que adianta você estar na sua mansão, na beira da piscina cheia de "amigos", mas momentos depois sua mulher te dá um pé na bunda sem mais nem menos, seus "amigos" te abandonam, você entra em depressão, e nos casos mais extremos, se tira a vida. E eu te pergunto, seu iate vai te acolher? sua mansão vai te cuidar nos piores momentos? sua grana vai te trazer felicidade? a resposta é um sonoro NÃO. Este é um grande problema do capitalismo, essa vida de status e aparência, as pessoas só se respeitam se a outra tem muito dinheiro, não se importando que atrás da grana, tem um ser humano.

    Devemos buscar uma vida simples, porém feliz, pois o importante é ter saúde, um prato de comida, um teto (mesmo que seja de aluguel) pra morar e uma fonte de lazer (seja desde um baralho, um livro ou um videogame simples, alguma distração pra mente). Se uma mulher te ama de verdade, ela não vai se importar com suas posses, e vai viver contigo na simplicidade, e eu digo, poucas pessoas estão dispostas a largarem essa vida de materialismo e de dinheiro e passar a viver uma vida simples com quem ama, e o amor hoje em dia, virou uma palavra banal, falam "eu te amo" da boca pra fora, até conhecer alguém com mais dinheiro ou alguém fisicamente mais atraente, então por isso que eu digo, não confie em pessoas, elas podem te trair, aprenda a viver sozinho, pois nós nascemos sozinhos e vamos partir dessa vida sozinhos, e caso encontre alguém sério, que te valorize, trate essa pessoa como uma joia rara, não saia por aí pra viver uma vida hedonista e miserável, se liberte desses vícios mundanos, pois pra sexo, você encontra vários(as) que diz "eu te amo", mas na hora das dificuldades, poucos(as) vão estar do teu lado. Então valorize o parceiro(a) que você tem, se ele(a) é parceiro(a) e fiel a ti, não vá atrás de piriguete/cafajeste pois isso será a sua própria ruina.