domingo, 15 de maio de 2022

Trocando uma ideia sobre Cristianismo e Satanismo

 

Vivemos numa sociedade cristã, dividida entre católicos, evangélicos e outras vertentes minoritárias, e o cristianismo, em teoria, pelo menos no Novo Testamento, é lindo, é paz e amor, etc. Porém, o cristianismo atualmente é um imã de gente preconceituosa, conspiracionista, ignorante, intolerante, etc. O protestantismo transformou o trabalho numa virtude para condicionar a classe trabalhadora a trabalhar sempre pra ganhar a "recompensa" de ir pro céu depois que morrer, e a estrutura da igreja foi estratégicamente construida para criar esse mundo injusto e explorador que vivemos hoje.

    Por outro lado, tem o Satanismo e suas vertentes, desde o Satanismo LaVey, passando pelo Luciferianismo e indo até o Satanismo Teísta, e em teoria, são crenças que criticam os erros e a hipocrisia do cristianismo e que pregam o máximo de liberdade pro ser humano, porém, como o cristianismo, padece do mesmo mal, em que o satanismo acaba virando um imã de gente edgy, sociopatas, assassinos, etc. E em algumas vertentes pagãs como Quimbanda, Voodoo, etc (deixando claro que eles não são satanistas no sentido clássico, mas cultuam deidades obscuras e malignas) ocorre crueldade contra animais e contra crianças (deixando claro também que o Satanismo LaVey é contra crueldade infantil). Resumindo, não importa a religião, a crença, todas elas levam à corrupção moral, seja o cristianismo com a roubalheira e abuso sexual contra crianças, seja o satanismo com seus psicopatas, assassinos, etc. E um outro ponto, o satanismo majoritariamente, crê na lei do mais forte, onde o mais forte manda e domina, e o mais fraco perece, e isso pra mim é ideia de nazifascista, sendo a única vertente do satanismo contra tal ideia é o Temple of Satan, onde eles apenas lutam contra a violação do Estado Laico.

    Me parece que as vertentes mais edgys do Satanismo atacam as coisas boas do Cristianismo, como a caridade, o amor ao próximo, a humildade, etc, e não ataca com mesma intensidade a homofobia, o racismo, o machismo, a exploração da classe trabalhadora, etc.

    Nessa luta de Satanismo vs Cristianismo, fico do lado do Ateísmo, onde me parece mais racional e humanitário, pois prega a liberdade como no satanismo, e prega a caridade como no cristianismo, porém não é escravo de nenhum deus imaginário, seja o deus judaico-cristão, seja lúcifer ou satanás.