sexta-feira, 17 de junho de 2022

A Filosofia do Black Metal e também falando sobre bandas comerciais

 

Eu recentemente li uma entrevista do Watain e o que ele disse me chamou a atenção, o Black Metal, em essência, não é pra ser feliz, o Black Metal representa a revolta contra a cristandade, assim como o anarquismo é a revolta contra o Estado, e eu no passado, quando era um adolescente idiota influenciado por memes e shitposts, criei um projeto de Black Metal com a temática de Humor Negro, e eu hoje, com meus quase 30 anos, vejo que isso foi uma imbecilidade minha, pois Black Metal e Humor são coisas opostas, e o Black Metal não é pra ser feliz, pois ele representa o lado mais selvagem, caótico e bestial do ser humano (sim, eu sei que existem subgêneros que são mais filosóficos e atmosféricos, mas aqui me refiro ao Black Metal da primeira e segunda onda).

 Não devo deixar de citar que por volta de 2015, não me lembro direito, surgiu o tal do Babymetal, que misturava Metal extremo com música pop japonesa, é isso incomodou boa parte dos fãs de Metal, incluindo eu, pois como disse antes, o Metal não foi feito pra ser alegre, mas depois pensei comigo "Bom, bandas comerciais não é novidade no Metal, eu mesmo comecei a curtir Metal através de bandas de New Metal, talvez Babymetal seja uma porta de entrada pra galera mais nova". Hoje em dia nem sei se essa banda tá em atividade, pois as meninas da banda cresceram e hoje são mulheres, e na época causou constrangimento para nós do Metal extremo, mas hoje eu nem ligo mais, pois meu foco hoje é a luta contra a cristandade neopentecostal, que este sim se infiltra e destrói a cena por dentro.
 Bandas comerciais sempre vão existir, mas é que nem comparar um vinho 12 anos com um tang de uva, as bandas undergrounds sempre serão melhores, e a nossa melhor forma de boicotar essas bandas comerciais é não apoiando elas financeiramente, não indo em shows e nem comprando materiais delas, pois o Metal é para aqueles que se dedicam de corpo e alma para a cena, e não pra ganhar dinheiro, pois música pra ganhar dinheiro já existe, é o Pop e o Sertanejo.