sexta-feira, 3 de junho de 2022

É dificil ser aspie e ter QI acima da média

 

Bom, pra quem ainda não sabe, eu sou portador da Síndrome de Asperger (F 84.5) e eu sempre fui o "esquisitão" da sala de aula, pois enquanto meus colegas só falavam de futebol, eu gostava de astronomia, que sempre foi minha paixão, e eu na escola me destacava dos outros coleginhas por eu ter facilidade com as matérias da escola.

Hoje, adulto, eu fico pasmo de ter pessoas que nem escrever sabem direito, que o sentido da vida delas é torcer igual um animal pro seu time, chegando em extremos de agressão fisica e até assassinato, e depois da putaria futebolística, vão no bar encher a cara de cachaça, vão no puteiro trair a esposa, e depois vão na igreja ver mais shows de horrores pentecostal.

E eu que não faço nada disso, sou o estranho, o retardado, o esquisito, pois o meu lazer é ler livros, ouvir minhas músicas de black metal, astronomia amadora, etc. E olha que eu nem me considero um gênio intelectual, sou apenas uma pessoa que entende o básico da vida, que gosta de aprender, etc, e eu apenas estou cercado de pessoas ignorantes, que não entendem o básico do básico da vida, e me dá a impressão que os verdadeiros retardados são os neurotípicos (ou pessoas "normais" pros leigos), pois eles não se destacam em nada, as músicas que eles ouvem não tem nenhum assunto mais profundo, só falando de dor de corno e putaria, e eles não gostam de aprender e tem um forte preconceito com quem é "nerd", e eu não sei se é por inveja ou por ódio, pois os assuntos do nerd tira as pessoas da zona de conforto, ou simplesmente por um ódio irracional pelo nerd (no meu caso, nerd e autista) que causa estranheza nos normies neurotípicos.

E eu percebo que essa bestialização afeta geral, homens e mulheres, e isso explica o porque de eu ser solteiro e sempre ser rejeitado, é que eu não sou igual a maioria dos homens que o passatempo é andar de uno rebaixado, se drogar e ser um completo escroto, e sabe, eu também não quero uma pessoa bestializada do meu lado, eu prefiro alguém mais inteligente, e eu sei que pessoas do meu tipo são raras, é foda, mas não sinto falta, pois o que menos me incomoda é a solidão, e o que mais me incomoda é sair pra rua e o pessoal não ter um assunto mais profundo, só falando as mesmas coisas, e conviver muito tempo com essas pessoas, você emburrece também.

Enfim, é dificil ser autista com QI acima da média pois além do preconceito, é entediante conversar com pessoas que só falam de dor de corno, que não podem ver mulher bonita que comentam "olha que gostosa", que só falam de futebol, como se fosse o assunto mais transcendental do Universo, etc. E como diz o ditado, É Impossível Tankar o Bostil.