"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão."
Mateus Capítulo 7 Versículo 3 a 5
Sobre estes versículos bíblicos que faço a minha reflexão de hoje, pois percebo que o tipo de cristão que predomina é o cristão de IBGE, que tem a Fé em Cristo somente nos momentos de crise, que crê em Jesus apenas como um amuleto mágico que o livra de mal olhado e outros tipos de má sorte. Não está nem aí pros ensinamentos, ora Jesus é um Hippie Maconheiro paz e amor, ora Jesus é um Tiozão Militar com um pézinho no Fascismo, é o que eu chamo de Jesus de Schrödinger, dependendo apenas da visão de mundo que a pessoa tem, se ela é uma minoria etnica ou sexual, Jesus vai ser semelhante a eles, se a pessoa é alguém de personalidade autoritária e conservadora, Jesus vai ser autoritário e conservador. Mas isso é apenas a ponta do iceberg, pois a maioria das pessoas quer levar uma vida hedonista e ao mesmo tempo crer em Jesus pois como temem a Morte (mais especificamente o Eterno Oblívio), eles querem uma vida cheia de prazeres e ter a garantia que depois que morrer vai ir pra um lugar legal. O ponto em questão não é se é errado levar uma vida hedonista, na verdade não tem nada de errado, desde claro, que este prazer não implique em sofrimento de terceiros, o que é errado é viver como um hipócrita, que prega Jesus a todo canto, mas faz coisas altamente reprováveis e escandalosas, igual o ex-deputado Mamãe Falei, ou este caso aqui, e me parece que o Cristianismo é apenas uma faixada, um verniz dourado de "santidade" mas que por dentro, as pessoas são podres, exatamente como os Fariseus que Jesus denunciava nos tempos bíblicos.
Não adianta ser cristão, e pegar várias na balada, não adianta ser cristão, e comer travesti no sigilo, não adianta ser cristão e ser assassino, não adianta ser cristão e ser abortista, não adianta ser cristão e praticar tudo que o cristianismo condena como pecado, seja ele mortal ou venial, antes vale mais a pena renunciar a cristandade e viver numa espécie de ateísmo hedonista do que ficar enganando a si próprio com esse verniz fino e quebradiço para se parecer mais palatável perante a sociedade igualmente hipócrita. Cristianismo, ou tu segue a risca, ou tu não segue, pois é o mesmo que se dizer ancap e ser funcionário público, ou ser socialista e só querer luxo capitalista, etc, e como diz em Apocalipse 3:15-16 "Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.". Ou seja, não seja um Cristão Morno (Moderno), ou você é Cristão de fato, renuncia os prazeres do mundo em troca de uma vida santa, ou você renuncia a Cristo e viva todos os teus prazeres possíveis e imagináveis, mas claro, só não vale clamar por Jesus na hora que a água bater na bunda, um bom Ateu não busca meios sobrenaturais para resolver seus problemas, simplesmente encara e vence os desafios da vida.