quinta-feira, 28 de abril de 2022

Como imagino o Paraíso

    Bom, eu não sei se existe vida após a morte, e a princípio, creio que depois na morte só há o vazio e a escuridão, mas, vai que eu esteja errado e existe de fato um lugar bom para os justos descansarem depois dessa vida vazia e deprimente, então eu apresento o que eu imagino ser o paraíso.

    Eu imagino visualmente um lugar muito parecido com essa foto tirada sem o filtro bloqueador de infravermelho, com as árvores, plantas, etc em tons pastéis, um lugar onde você respira a paz, onde não tem miséria, fome, doença, infortúnio, etc. Imagino sendo basicamente um campo florido, cheio de árvores, onde você não precisa usar drogas pois o próprio paraíso é uma trip muito boa, e lá, você encontra seus melhores amigos, seus parentes falecidos, até seus animais de estimação que já partiram, todos vivendo na mais absoluta paz.

    No paraíso não existe trabalho, dinheiro, salário, você apenas faz aquilo que você gosta, seja acessar a biblioteca do conhecimento de todo universo, podendo ler um livro escrito por uma civilização a milhares de anos luz da Terra, ou quem sabe uma obra de um ser de outra dimensão, tudo é possível no paraíso, que vou chama-lo de Terra dos Sonhos Vívidos, pois o local parece saído dos melhores sonhos humanos.

    Neste local, todos os seres habitantes são belos, sem imperfeições ou doenças que acometem os habitantes da Terra, e a velhice não existe, sendo todo novo habitante, por mais velho que possa ter falecido, ter seu corpo restaurado a aparência de quando tinha 25 anos de idade. A comida desse local é excepcionalmente deliciosa, e a água é mais pura e cristalina que a melhor água das geleiras montanhosas, e todos vivem na mais absoluta paz de espírito, sem depressão, ansiedade, tristeza, raiva, ódio, etc.

    A diversidade animal e vegetal deste lugar é fantástico, existindo animais belos e dóceis como nenhum outro animal encontrado na Terra, e as plantas, são coloridas e em tons de pastel como mostra na foto, sendo algumas brancas como a neve. E o clima, é sempre fresco, na média dos 15ºC a 25ºC, sem extremo de frio ou de calor, e o clima é sempre ensolarado, as vezes chovendo uma chuva fresca e cristalina.

    Este meu paraíso é apenas uma metáfora, um sonho compartilhado do que seria um Dreamland pra mim, pode ser que exista um mundo assim na imensidão do Universo, ou pode ser que não, que apenas morrermos e pronto, mas sonhar não custa nada, e eu toda noite, me imagino numa casinha, no meio da natureza dócil e gentil, vendo os campos coloridos e alvos como a neve, se não existir esse mundo, tanto faz, mas que eu queria ir pra lá, ah sim que eu queria.