terça-feira, 28 de junho de 2022

A Efemeridade da Vida

 

Sou de 1994. ano do Plano Real e do Tetra do Brasil na Copa, vi muita coisa, desde a evolução dos videogames, que eu começei por um clone de nintendinho (o famigerado Polystation) e fui acompanhando a evolução dos consoles, passando por PS1, PS2, PS3/Xbox 360, PS4/Xbox One, PS5/Xbox Series, etc. E eu me lembro que quando eu era criança, queria logo ser adulto, pois na minha cabeça, eu teria liberdade, dinheiro pra comprar o que eu quiser, poderia ficar até tarde na rua, poderia beber, etc, e demorou bastante até eu chegar aos 18 anos, e me lembro que a primeira coisa que fiz foi comprar uma cerveja pra tomar com meus amigos (e até hoje eu gosto de vinho e de cerveja, uma pena que eu não posso tomar por causa dos medicamentos), e eu comecei a trabalhar e ganhar meu dinheiro, porém, logo eu vi o que a vida adulta me reservava, pois daí veio o aluguel pra pagar, água, luz, internet, comida, e raramente sobrava alguma coisa, perdi minha liberdade, pois todo tempo disponível que eu tinha ia pro trabalho, sobrando poucas horas para se distrair com as redes sociais, tomar banho e ir dormir pra acordar no outro dia cedo, e perdi a vontade de sair, de passar a noite em claro em festas, etc, virei um idoso de 28 anos, e hoje minha vida se resume nisso, sem lazer, sem diversão, vontade de só ficar em casa, e com ideias bosta na cabeça por conta da depressão. Falta 2 anos pra eu chegar nos 30 anos, e o que eu conquistei fora a depressão, a ansiedade, as psicoses, etc? Eu não tenho nenhum imóvel, nenhum trabalho que me pague bem, não tenho carro, somente uns três tablets, dois smartphones, uma tv smart, um xbox 360, um netbook, um notebook 2 em 1, um notebook velho, um tanquinho. uma cozinha, um fogão e uma geladeira, tudo de segunda mão, e eu penso cá com meus botões, fracassei na vida ou apenas segui o destino da esmagadora maioria do povo brasileiro? O que é ter sucesso na vida? ter uma conta bancária na suíça cheia de euros e dólares? é ter mais de duzentos imóveis e colocar tudo pra alugar pra viver desse dinheiro suado dos trabalhadores? é ser galã igual esses atores de novela da globo? se for isso, 99% da população brasileira é fracassada, pois apenas a nata da nata alcança isso. e enquanto isso, o tempo vai passando, logo logo terei 40 anos, 50, e se eu tiver sorte, talvez viva até os 60 ou 70 anos, e parece que quanto mais o tempo passa, pior fica pros trabalhadores e pros aposentados, e isso chega a ser um pesadelo, pois eu não quero ficar doente numa cama e ter que sobreviver da caridade de vizinhos e amigos sem ter direito sequer de se aposentar, pois a essa altura, eu sei que vou morrer na solidão, pois por causa do Asperger, não consigo namorada, é foda, e o tempo, ele é cruel, logo vai chegar meus 40, 50, 60, e por fim, a morte, a vida foi apenas um sopro, breve e sutil. e minha dica que eu dou pra quem é jovem, peguem, namorem bastante, bebam, se divirtam, pois um dia, vocês irão olhar para trás e dizer: VALEU A PENA.