sábado, 16 de julho de 2022

Não sei se vivo até os 60 anos

Bom, eu estou com 28 anos, relativamente jovem, e atualmente estou afastado por depressão, mas em breve voltarei a trabalhar, e espero que seja num ambiente mais de boa. Eu estava fazendo uns cálculos, tenho 7 anos e meio de contribuição pro INSS, e pessoas PCD que nem eu precisam contribuir 30 anos no caso de homens e 25 anos no caso de mulheres, ou o homem ter 60 anos e a mulher 55 pra se aposentar (maldita reforma da previdência, onde só o povo se lasca). Eu já ando com o psicológico esgotado por trabalhar com o público, e eu espero que meu próximo trabalho seja num ambiente confortável e que não seja na chuva, sol, frio e calor, e sem ter que lidar com o público, pois eu adoeci só levando esporro e xingão de estranho na rua por causa de mercadoria com preço errado ou por causa de multa.

Pelo meu histórico familiar, meus avôs, tanto por parte de pai quanto de mãe não viveram muito, meu avô paterno era alcoolatra e se não me engano morreu de cirrose hepática, e por parte de mãe morreu com um câncer cerebral, um morreu com menos de 60 anos, e outro com 70, se não me engano, e eu tenho fígado gorduroso, aliás, meu figado já está comprometido desde os 6 anos devido eu ter pego Hepatite A naquela sujeira de cidade onde eu morava, e volta e meia sinto dores do lado da barriga, ou seja, talvez minha causa mortis já esteja aí, além de ter também histórico de diabetes e câncer (tanto cerebral quanto de próstata) na família, e com tudo isso, se eu chegar aos 60, vou ter é sorte de ter vivido tanto, tanto que hoje eu posso afirmar que estou na metade da minha vida, e nem sei se vou conseguir me aposentar antes da morte (maldito Brasil, país sem condições mínimas e que sacaneia o trabalhador na hora de se aposentar).

E pra concluir, eu espero que não exista nem vida após a morte e nem reencarnação, mas tenho um pé atrás que talvez exista mesmo reencarnação, e aí, ter que conquistar as paradas tudo de novo, isso se eu não viver numa distopia apocaliptica numa próxima vida devido as mudanças climáticas, se eu reencarnar, espero que eu reencarne numa Dinamarca, Finlândia, Canadá, ou algum país com qualidade de vida do futuro, pois que nem prega religiões como Hinduísmo e Budismo, que a vida é um castigo, uma provação, e quando você atinge o Nirvana, você simplesmente morre de fato, não existindo nunca mais, igual também aqueles homenzinhos azuis Revolta dos Meeseeks, do Rick and Morty, que se desesperam porque eles só podem morrer depois que cumprem o objetivo deles e a existência passa a ser dolorosa pra eles, enfim, tem dias que eu me sinto um Meeseek, apenas querendo sumir e nunca mais existir de novo.