quinta-feira, 29 de setembro de 2022

A História do Beheroso (contada pelo próprio criador do projeto)

Bom, hoje vou contar a história verdadeira deste meu projeto de Black Metal tão polêmico, a sua origem, a sua temática, suas tretas e no que deu afinal.

Origem

Tudo começou nos idos de 2013 e 2014, onde teve o boom do Black Metal, e na época, Black Metal e Zuera andavam juntos, pois era memes atrás de memes no Facebook com essas páginas de Headbanger, e a piada era zoar o que aconteceu na cena norueguesa dos anos 90, sendo que o que aconteceu lá na verdade foi tudo, menos engraçado, e o otário que aqui escreve, teve a brilhante ideia de jirico de criar um projeto de black metal chamado Beheroso, pois o nome mescla Beherit com o Sinforoso do Chapolin Colorado, e na época eu era muito fã de Beherit, mas sem querer querendo acabei "pisando no legado dos mestres" como disse o meu atual inimigo a mim.

Temática

Eu na época não gostava de Otakus, pois eu os achava cringe, com eles colocando fotos de garotinhas pré-púberes de perfil, vendo-os forçando lolicon, fora toda sexualidade e cultura de punheteiro dos Ecchis (Não sei se eu já contei que eu fui num encontro de cosplay na minha cidade e não fiquei 20 min morrendo de vergonha, outro dia conto essa história com mais detalhes). E eu não gostava dos Otakus do mesmo motivo que as pessoas hoje não gostam dos Furries, pois pra mim o Otaku era quase um Furry, e eu usava esse meu projeto pra falar mal deles, como falo explicitamente na música "Escória Otaku" e a música "Crentelho", era algo tosco, mal feito, quase um Noise Black Metal, mas eu queria ser o Zoeiro anti-otaku e anti-crente, e até hoje acho paia em grupos de otakus no Facebook essa forçação de putaria Ecchi, seja através de posts ou de minas gostosinhas postando cosplay mostrando tudo pra deixar otaku de pau duro, se fosse algo mais sério, como postar curiosidades sobre os animes, discussão sobre a história, os poderes dos personagens, etc, seria muito mais interessante e bem menos cringe, pois apesar de eu achar o estilo anime/mangá bonito, acho cringe pra caralho essa sexualização exagerada nos animes e na comunidade otaku.

Tretas

Meu projeto, pouquíssima gente viu, mas causou um certo burburinho na internet, saindo até em blogs de outras pessoas, mas o inferno na minha vida começou por conta de um ex-amigo, agora inimigo, de ficar quase um ano inteiro me atormentando com ameaças de morte, injúrias, xingamentos pesados e muito, mas muito ódio em suas palavras, e o bagulho ficou tão sério que eu sumi do facebook durante anos, pois na época, o facebook não tinha a opção de bloquear recebimento de solicitações de mensagens, o que era uma brecha pra trolls e haters criarem contas falsas pra torturar psicologicamente seus desafetos, e somente anos depois que o facebook tomou vergonha na cara e corrigiu isso. O baque foi tão forte que fiquei uns três anos longe do Black Metal, pois você pega nojo e raiva de algo que te fez mal. Mas as motivações de todo esse caos na minha vida não foi o Beheroso, isso foi apenas um pretexto pra me atacar, a real é que eu era de direita na época e esse meu hater era de esquerda, e por causa disso ele achava justo fazer todos aqueles ataques à minha pessoa, pois o objetivo dele era pra eu ficar tão abalado ao ponto de eu me suicidar, como ele me disse em uma de suas mensagens de ódio que queria que eu desistisse da vida, e o Beheroso terminou depois do Álbum Full-Length chamado O Segundo Melhor Black Metal do Cazaquistão, onde a temática é um pouco mais leve, não saio atacando os otakus, nem os crentes, mas as letras são tão cringes quanto as letras do É o Tchan, se não mais, e depois nunca mais compus nada pro Beheroso, ficando anos sem fazer música e apenas recentemente voltando à ativa com o Emeritus, projeto centrado, sério e com temática tradicional do Black Metal, além de musicalmente ser mais bem feito que o Beheroso, largando de vez essa boçalidade de zoeira e metal, e como diz o Maleficarus Obscurus Infame, Black Metal não é pra ser feliz e não é pra criança.

E que fim que deu?

Como falei antes, o Beheroso não existe mais, eu mesmo peguei nojo da minha própria criação, talvez por trauma e desgosto de só de lembrar o caos que eu passei por mexer sem querer querendo num ninho de vespa, não vai mais sair nenhum material novo pro Beheroso, pois hoje eu tenho outra mentalidade, Black Metal é pra ser sério, e nada tem a ver falar contra otakus, furries, etc, pois o objetivo do Black Metal é combater o poder religioso, pois um pastor em Brasília é muito mais perigoso do que um Otaku que no máximo iria cortar impostos de jogos, animes e mangás em território nacional.