quinta-feira, 19 de maio de 2022

Dissecando a Teoria da Terra Plana

 

    Quem que nunca se deparou na Internet, seja no YouTube, no Facebook, no Reddit, etc, com pessoas afirmando que a Terra é na verdade plana, e não esférica? Enfim, me lembro quando tudo isso começou, quando eu tinha minha conta antiga no Facebook, e tudo começou como uma zoeira, por parte de baiters e trolls, mas isso ficou fora de controle e muitas pessoas passaram a acreditar de verdade nessa teoria, criando canais no YouTube, Patreon, organizando eventos (inlusive em lojas maçonicas), e surgiu até um documentário na Netflix sobre o tema, claro, zoando os TP's discretamente.

    Eu pude traçar um perfil sociológico desses adeptos do terraplanismo, e geralmente são homens, brancos, de classe média/alta, nascidos dos anos 80 pra trás, e de perfil político cristão evangélico conservador. E falando em cristão evangélico conservador, essa é a verdadeira raiz do terraplanismo, pois quem lê a bíblia sem hermenêutica e exegese, interpreta claramente que a Bíblia diz que a Terra é Plana, e se a Bíblia diz, pra eles é verdade, pois a Bíblia não pode estar errada segundo eles. É um negócio complexo de explicar, pois a maioria das pessoas, desde a infância, são doutrinadas a acreditar em Deus e na Bíblia, e o Cristão Evangélico se agarra com tanta força na Teoria da Terra Plana, pois logicamente, é impossível existir uma Terra Plana sem um Deus Criador, pois as próprias Leis da Física impedem uma formaçao planetária plana, pois o formato de maior conservação de energia é o formato esférico, e se a Terra fosse plana, seria uma prova irrefutável da Existência de Deus. Percebam que o maior e mais valioso dogma do terraplanista não é o formato da Terra, e sim Deus e a Bíblia, pois a ciência mainstream tende a ser, segundo esse pessoal, de "esquerda" e atéia, e isso explica o negacionismo científico, pois eles negam uma ciência que diz que Deus não existe e que o Cristianismo é uma farsa judaico-romana.

    E pra completar, a Teoria da Terra Plana é o que dá sentido na vida do Terraplanista pois valida a Bíblia e a ideia de um Deus Todo Poderoso, e o problema em sí não é acreditar num Deus, apesar de eu achar que não existe nenhum, e sim as bolhas ideológicas que essas teorias criam, como por exemplo, o Movimento Anti-Vacina, que surgiu de um médico charlatão a fim de ganhar dinheiro por via judicial, lesando a Industria Farmaceutica, e essa teoria virou uma bola de neve e hoje ela é forte no meio cristão evangélico por causa de outra teoria também, a do Chip da Besta, que é um erro de interpretação de uma passagem bíblica em Apocalipse em que fala de um sinal na mão e na testa, sem deixar claro que se é um chip, uma marca, uma tatuagem, um gesto (saudação romana) etc. E essas teorias são perigosas, pois mexem com a saúde pública, pois quantas vidas poderiam ser salvas se essas teorias de merda não existissem? muita gente pagou com a vida por conta das lorotas que acreditavam, como o Mario Schwartzmann, o Olavo de Carvalho, o Levy Fidelix, entre outros. Eu não acho que a vacina deva ser obrigatória, pois creio na liberdade individual, e se a pessoa não quer se vacinar, só lamento, vai receber a visita da Dona Morte muito em breve.

    A Teoria da Terra Plana é difícil de lidar, pois mexe com a crença espiritual da pessoa, e a fé delas em Deus é tão frágil que se você convencer ela que a Terra é Esférica, ela entra em crise existencial e deixa de acreditar em Deus, pois a fé dela NECESSITA da crença do planeta ser plano, e tem que ser tudo como está na Bíblia, uma Terra jovem, plana, com todos os mitos da bíblia sendo fatos históricos, do homem vir de uma escultura de barro, da mulher vir da costela do homem, etc, etc e etc. Outra coisa também, são as profecias apocalípticas, que por mais desgraçadas que sejam, tem que acontecer pois no fundo, o cristão evangélico conspiracionista e fundamentalista odeia a sociedade moderna, odeia os avanços sociais, ele quer o mundo como era a 5 mil anos atrás, com escravidão, com machismo, com homofobia forte, etc, e como o mundo está caminhando pra uma sociedade mais inclusiva, ele quer que o mundo acabe e que venha Jesus e lance no fogo do Inferno os ateus, os pagãos, os LGBTs, as mulheres que não são submissas, os alcoolatras, os feiticeiros, etc.

    Concluindo, a Teoria da Terra Plana, e outros tipos de teorias conspiratórias, é o amuleto onde o pessoal mais obscurantista, preconceituoso, fundamentalista, se agarra pra validar suas visões de mundo, e claro, sem falar da recente polêmica dos "Naziplanistas", que é o pessoal terraplanista fortemente antissemita, racialista, eugenista e nazista, provando que por mais que eu conheça de Terra Plana, eles sempre me surpreendem com coisas mais absurdas como essa.

domingo, 15 de maio de 2022

Trocando uma ideia sobre Cristianismo e Satanismo

 

Vivemos numa sociedade cristã, dividida entre católicos, evangélicos e outras vertentes minoritárias, e o cristianismo, em teoria, pelo menos no Novo Testamento, é lindo, é paz e amor, etc. Porém, o cristianismo atualmente é um imã de gente preconceituosa, conspiracionista, ignorante, intolerante, etc. O protestantismo transformou o trabalho numa virtude para condicionar a classe trabalhadora a trabalhar sempre pra ganhar a "recompensa" de ir pro céu depois que morrer, e a estrutura da igreja foi estratégicamente construida para criar esse mundo injusto e explorador que vivemos hoje.

    Por outro lado, tem o Satanismo e suas vertentes, desde o Satanismo LaVey, passando pelo Luciferianismo e indo até o Satanismo Teísta, e em teoria, são crenças que criticam os erros e a hipocrisia do cristianismo e que pregam o máximo de liberdade pro ser humano, porém, como o cristianismo, padece do mesmo mal, em que o satanismo acaba virando um imã de gente edgy, sociopatas, assassinos, etc. E em algumas vertentes pagãs como Quimbanda, Voodoo, etc (deixando claro que eles não são satanistas no sentido clássico, mas cultuam deidades obscuras e malignas) ocorre crueldade contra animais e contra crianças (deixando claro também que o Satanismo LaVey é contra crueldade infantil). Resumindo, não importa a religião, a crença, todas elas levam à corrupção moral, seja o cristianismo com a roubalheira e abuso sexual contra crianças, seja o satanismo com seus psicopatas, assassinos, etc. E um outro ponto, o satanismo majoritariamente, crê na lei do mais forte, onde o mais forte manda e domina, e o mais fraco perece, e isso pra mim é ideia de nazifascista, sendo a única vertente do satanismo contra tal ideia é o Temple of Satan, onde eles apenas lutam contra a violação do Estado Laico.

    Me parece que as vertentes mais edgys do Satanismo atacam as coisas boas do Cristianismo, como a caridade, o amor ao próximo, a humildade, etc, e não ataca com mesma intensidade a homofobia, o racismo, o machismo, a exploração da classe trabalhadora, etc.

    Nessa luta de Satanismo vs Cristianismo, fico do lado do Ateísmo, onde me parece mais racional e humanitário, pois prega a liberdade como no satanismo, e prega a caridade como no cristianismo, porém não é escravo de nenhum deus imaginário, seja o deus judaico-cristão, seja lúcifer ou satanás.

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Uma Crítica ao mundo do Metal

 

    Escrevo esste texto ouvindo o álbum Morrow of the Spirit, da banda Agalloch, e sob essas músicas, gostaria de opinar e relatar minhas experiências nesse universo fantástico e caótico que é o universo do Metal.

    Eu entrei no metal em 2008 através do Linkin Park, banda considerada pelos truezões como falsa, poser, etc, mas pra mim foi a porta de entrada pro Metal, pois antes eu gostava de Rap, e o estilo New Metal serviu como ponte para eu me aprofundar do estilo. Logo depois, fui conhecendo outras bandas, como Pantera, Iron Maiden, Metallica, Slayer, Death, etc, e claro, não poderia faltar a minha fase Folk/Viking Metal, que eu era viciado em mitologia nórdica, e cheguei ao ponto de até fabricar hidromel escondido, foi um bom tempo, e o Viking Metal me serviu de ponte para o Black Metal, começando por bandas como Immortal, Burzum (na época eu não conhecia a índole cuzona e nazi do Vark Vikernes, hj não escuto mais esse cara), Mayhem, etc, e depois desses clássicos da segunda onda do Black Metal, fui me aprofundando no Atmospheric Black Metal, que sou fã até hoje, curtindo bandas como Etoile Filante, Agalloch, Midnight Odyssey, Enisum, Malist, etc.

    Comecei a frequentar shows em 2013, no começo era apenas esses showzinhos de bandas covers, e fiz algumas amizades, e depois de mais um tempo, conheci gente mais veterana dentro da cena, que sou amigo até hoje, mas como sempre digo, nem tudo são flores, e de dentro da cena pude ver os cara se sabotando, tretando, um querendo ser maior que o outro, etc, e isso não é exclusivo da minha região, pois na cena mineira, Sarcófago e Sepultura se odiavam, mas um se manteve fiel as suas raizes obscuras e cruas, enquanto outro só surfava no hype pra ganhar dinheiro, e quem conhece a história das duas bandas, sabe qual é qual. Eu presenciei ameaças, trollagens, sabotagens, difamação, que me fez ficar em hiato da cena por alguns anos, mas voltei, para a alegria dos amigos e tristeza dos rivais.

    Outra crítica fortíssima que eu tenho é no abuso de alcool e de drogas ilícitas, que eu inclusive abusava também, mas depois o cara cresce e vê que essa porra só faz mal pro cara, sendo na melhor das hipoteses o cara ficar de ressaca, e na pior das hipoteses o cara ser escravo do vício e/ou perder a sanidade mental, e por causa dessa coisa destrutiva que hoje sou Straight Edge, não bebo (por dois motivos, o primeiro pq não ganho nada enchendo a cara, e segundo por causa dos medicamentos que tomo) e não uso nenhum tipo de droga, seja ela alucinógena/entorpecente, e creio que as drogas só servem pra alienar a classe trabalhadora, além de justificar a existência da polícia pra reprimir o tráfico e os usuários, EU NÃO PRECISO DE DROGAS PRA SER FELIZ, mas infelizmente pra ser "rockeiro" descolado tem que encher o rabo de coca, maconha e cachaça, virando um estorvo e tendo problemas depois mais pra frente. Podem me chamar de careta, poser, falso, mas ao menos eu estou sóbrio, consigo raciocinar e ter autoconsciência, coisa que muitos "descolados" não tem, mas enfim, isso não foi uma indireta pra ninguém em específico, e sim uma crítica pra geral que abusa de drogas ilícitas e do alcool.

    Concluindo, adoro metal, adoro fazer música, mas esse lado sombrio da galera eu não curto, seja das tretas, seja das drogas, por mim, quer usar use, apenas dei uma ideia de não ser escravo do vício, e sou contra a guerra as drogas, pois isso só serve pra fortalecer a repressão policial e não resolve o problema que são as drogas, ao contrário, fortalece muito. E eu estou cansado de sair com meus amigos escondido por eles usarem drogas, pois parente acha que vou usar também, pois polícia acha que sou drogado também, sendo que apenas quero fazer som e trocar ideia com meus amigos, e realmente, droga é uma DROGA.

domingo, 8 de maio de 2022

Uma crítica ao mundo dos Animes e Mangás

Love Hina

 Quem que nunca assistiu um anime e não se encantou com este universo, onde coisas fantásticas acontecem, as pessoas dos animes são bonitas, e muitas vezes você se identifica com o protagonista que é nerd, tímido, meio "esquisito" mas mesmo assim, as garotas se apaixonam por esse tipo de protagonista, e falando em garotas, nos animes elas são fisicamente perfeitas, lindas, joviais, adoráveis, sendo o sonho de consumo de todo nerd, e ultimamente, os animes andam em alta, chegando ao ponto das cosplayers imitarem com perfeição a aparência das personagens.

    Agora vamos as críticas: Eu, apesar de achar bonito o traço e o estilo anime/mangá, eu acho errado como esse produto de entretenimento deturpa a nossa realidade, criando padrões de beleza inexistêntes, e criando junto uma massa de homens tímidos, inseguros e revoltados com o mundo, isso sem falar da nojeira que é o genêro Hentai e o subgênero Lolicon, que é uma fábrica de tarados e de pedofilos, claro, não é todos os animes que são assim, mas esse problema existe e deve ser debatido.

    As cosplayers mais lindas e perfeitas, alimentam sem querer esse problema social que vivemos, pois elas realizam o fetiche dessa massa de homens tímidos e nerds, seja através de Onlyfans, ou até mesmo instagram e afins, e obviamente natural elas não quererem nada com o homem tímido esquisito e desajeitado, e isso causa uma revolta nesses mesmos caras, criando todo tipo de violência virtual, stalkers, etc. Eu acho que os animes tem uma certa parcela de culpa neste problema social que encontramos, e eu acho que os animes deveriam ser mais realistas, sem essas palhaçadas de Oni Chan, Senpai, Tsundere, etc, pois isso é só ilusão, e ilusões obliteram o psicológico das pessoas quando estas caem na real.

    Não quero ser moralista, mas o mundo real é muito mais cruel que o mundo fofinho e kawaii dos animes, não existe garotas perfeitas, lindas, bonitas, angelicais, a mulher de verdade tem suas imperfeições igual todo ser humano, tem mulher bonita, mulher feia, mulher magra, mulher gorda, mulher alta, mulher baixa, mulher introvertida, mulher extrovertida, mulher narcisista, mulher depressiva, etc, assim como homens também, e os animes, assim como a pornografia, criam um padrão de mulher ou homem perfeitos e que isso só nos causa sofrimento depois, com a solidão.

    Pessoas perfeitas demais, só existe em anime ou em 500 camadas de filtro de Instagram, cirurgia plástica, botox, maquiagem, etc, e geralmente são pessoas ricas, com muitos recursos financeiros para serem perfeitas nas redes sociais e enganar nós pobres, que levantamos 6h da manhã, pra pegar busão lotado e trabalhar pra pagar aluguel e demais contas.

   Com isso eu concluo esse texto, se quiserem ver animes, olhem, mas com a consciência que nada daquilo é real, e que é apenas entretenimento, é isso.

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Uma crítica a essa "Esquerda" Liberal Sojada

 

Eu desde a época que eu era bolsominion não gostava dessa "esquerda" de apartamento, e essa "esquerda" que não lê nada, que só assiste Netflix, que lacra no Twitter, que é fanboy da Apple e Starbucks, não percebe que agindo assim só afasta o proletário da causa comunista, e que foi esse sentimento aliás que elegeu o Bolsonaro.

    Eu estava no Facebook, e a grande discussão que eu vi, não era o preço das coisas pela hora da morte, não era o desemprego, não era o dólar, e sim se a Barbie era ou não um símbolo feminista. Infelizmente a esquerda se perdeu na lacração e na problematização, pois pra esses bunda moles, pouco importa se o trabalhador está trabalhando até a exaustão para garantir o dinheiro pras contas, e sim se vai ter representatividade no joguinho da Sony, ou se homens deveriam ou não fazer xixi sentados, etc.

    Esquerda de verdade se preocupa com coisas de verdade, se o trabalhador vai ter direito a férias, se a trabalhadora vai ter direito a uma licença maternidade digno, se o pobre periférico não vai sofrer violência policial, se vai ter emprego pra todos e todas, se o pobre vai poder comprar um videogame pro filho, ou um computador pra ele estudar, se toda a industria vai se adaptar as leis ambientais e poluir menos, se poderemos dar um futuro digno a nossos filhos e netos sem se preocupar com mudanças climáticas e instabilidade geopolítica, e por que não? se os LGBTQIA+ vão poder ter a tranquilidade de andarem na rua sem sofrer preconceito e violência de pessoas na rua, enfim, a esquerda de apartamento não lê coisa alguma sobre o lado político que dizem defender, tudo é meme, tudo é lacração e likes na continha do Twitter, não sabem debater com inteligência as pautas sociais e econômicas, tudo é "se não concorda comigo, você é um nazista de merda", etc.

    O ponto é, como que eu vou discutir de uma forma inteligente o preconceito que os LGBTQIA+ sofrem, com a Dona Maria, evangélica, trabalhadora, criada em outra época, com outro tipo de educação, se o problema que afeta ela hoje é justamente o aumento do preço das coisas? Que entrou no Bolsonarismo justamente por essa idiotização da esquerda e a direita aproveitou isso pra vender o peixe dela e ganhar apoio popular pra esse projeto fascista de governo que vivemos hoje? A "esquerda" não percebe que só alimenta e fortalece o monstro do fascismo em toda vez que cria um "Queer Museum", ou quando faz uma peça Macaquinhos, ou quando coloca imagem de santo católico no ânus como forma de protesto, eles esquecem que a maioria da população brasileira, além de ser pobre e proletária, é cristã, e mexer com o sentimento religioso das pessoas é um baita tiro no pé.

    Felizmente existem esquerdistas sérios e estudados que aos poucos estão ganhando espaço na Internet e espalhando as ideias corretas de como deve ser a luta política e social no Brasil, e com sua luz e sabedoria, dissipando essas trevas da direita e dessa esquerda sojada de apartamento. Eu sei que tem muito trabalho a ser feito, o estrago que a Extrema Direita e a "Esquerda" Liberal fizeram na mente das pessoas foi grande, mas aos poucos, vamos abrindo a mente do pessoal de que o mundo não é só meme de internet, Barbie, Starbucks, Joguinho lacrador, etc. E sim que existe nós (proletários) contra eles (burgueses).

O que eu quero desta vida

 

Tudo que eu quero desta vida é uma cama quente pra eu dormir, um teto pra eu morar, um prato de comida e uma fonte de lazer, não quero mais que isso, não quero ser bilionário, não quero jatinho, não quero nem um Fiat Uno, quero apenas uma vida simples, feliz e divertida.

    Vejo muitos falando, chamando os outros de fracassado, seja porque não tem a casa própria com carro na garagem, ou porque não tem esposa e filhos igual nesses comerciais de margarina. O ser humano se tornou muito exigente consigo mesmo, necessitando aprovação dos outros, e no que adianta você estar na sua mansão, na beira da piscina cheia de "amigos", mas momentos depois sua mulher te dá um pé na bunda sem mais nem menos, seus "amigos" te abandonam, você entra em depressão, e nos casos mais extremos, se tira a vida. E eu te pergunto, seu iate vai te acolher? sua mansão vai te cuidar nos piores momentos? sua grana vai te trazer felicidade? a resposta é um sonoro NÃO. Este é um grande problema do capitalismo, essa vida de status e aparência, as pessoas só se respeitam se a outra tem muito dinheiro, não se importando que atrás da grana, tem um ser humano.

    Devemos buscar uma vida simples, porém feliz, pois o importante é ter saúde, um prato de comida, um teto (mesmo que seja de aluguel) pra morar e uma fonte de lazer (seja desde um baralho, um livro ou um videogame simples, alguma distração pra mente). Se uma mulher te ama de verdade, ela não vai se importar com suas posses, e vai viver contigo na simplicidade, e eu digo, poucas pessoas estão dispostas a largarem essa vida de materialismo e de dinheiro e passar a viver uma vida simples com quem ama, e o amor hoje em dia, virou uma palavra banal, falam "eu te amo" da boca pra fora, até conhecer alguém com mais dinheiro ou alguém fisicamente mais atraente, então por isso que eu digo, não confie em pessoas, elas podem te trair, aprenda a viver sozinho, pois nós nascemos sozinhos e vamos partir dessa vida sozinhos, e caso encontre alguém sério, que te valorize, trate essa pessoa como uma joia rara, não saia por aí pra viver uma vida hedonista e miserável, se liberte desses vícios mundanos, pois pra sexo, você encontra vários(as) que diz "eu te amo", mas na hora das dificuldades, poucos(as) vão estar do teu lado. Então valorize o parceiro(a) que você tem, se ele(a) é parceiro(a) e fiel a ti, não vá atrás de piriguete/cafajeste pois isso será a sua própria ruina.

domingo, 1 de maio de 2022

Tutorial de como ser Rico

 

Aqui neste texto vou ensinar passo a passo como se tornar rico, de como sair da base para ir no topo da pirâmide social, etc, então vamos lá:

Lição número 1: Não seja honesto

Ninguém fica rico na honestidade, se puder sempre sabote, passe a perna no seu concorrente, destrua a reputação dele, que com isso atrairá mais consumidores para você.

Lição número 2: Não trabalhe pros outros

Você nunca vai vencer na vida sendo empregado dos outros, esqueça, teu chefe não vai te promover por você ser produtivo demais, ele sempre vai te enxergar como uma galinha dos ovos de ouro, e se você quer sair disso, se demita, e abra sua própria empresa, e se seguir as dicas da lição número 1, tem boas chances de você ganhar muito dinheiro

Lição número 3: Explore seus funcionários

Nenhum patrão fica rico pagando bem seus funcionários e dando mimos pra eles, se puder, explore-os sem dó, faça eles trabalharem longas jornadas, não pague hora-extra, pague uma mixaria de vale alimentação, e destaque na vaga de emprego o Vale Transporte como diferencial da empresa, mesmo que este seja obrigado por lei, e lembre, trabalhador aceita qualquer salário pra trabalhar pra você, e se na entrevista de emprego ele pedir um salário um pouco maior, rejeite-o na hora. Também com as facilidades da Reforma Trabalhista, esqueça CLT, isso é só dinheiro pra bancar político e sindicato, hoje em dia tem o Contrato PJ, que paga bem menos imposto ao Estado, e você pode lucrar muito mais oferecendo o mesmo salário pro trabalhador.

Lição número 4: Sonegue tudo que for possível

Teu objetivo é ser rico certo? então nada de pagar imposto!!! Pegue, faça um inventário da sua empresa, e a faça parecer uma micro-empresa, mesmo que ela seja média ou grande, se a sua empresa for uma igreja, melhor ainda, pois aí nem precisa entrar na ilegalidade pra fugir dos impostos. No caso de sua renda mensal, declare que ganha um salário baixo, em média de uns 2 a 3 mil por mês, que aí você fica isento do imposto de renda ou vai pagar um valor irrisório. E se você é político também, aí que fica mamão com açúcar em sonegar pra você e seus amigos empresários, pois você tem imunidade parlamentar e dificilmente será cassado por sonegar imposto.

Lição número 5: Entre no jogo da corrupção

Como disse anteriormente, ninguém enriquece na humildade, e humildade é coisa de pobre, sempre participe de rachadinhas, lave bastante dinheiro, principalmente se esse dinheiro é de fontes não legalizadas, seja agiota cobrando um juro altíssimo, e todo teu capital que você conseguir acumular, mande para paraísos fiscais.

Lição número 6: Aliene o Povo

Invente histórias de superação, que você trabalhou uma vida inteira para chegar aonde está, seja carismático, reproduza o sentimento e o comportamento do povo, por que daí, você terá uma legião de gado pra te apoiar em tudo, e você pode explora-los também, pois os mesmos ficarão gratos pela exploração e ainda o defenderão.

Conclusão

Este texto foi escrito de uma forma sarcástica, porém realista, mostrando como o Capitalismo funciona nos bastidores, mostrando-o sem a maquiagem bonitinha liberal e sim como ele é nu e cru, e também é de forma sarcástica o número de lições, em referência ao livro As Seis Lições, do Mises. E como diz o João, Paz entre nós e Guerra aos Senhores, tamo junto sempre.